Lista de Engines
3D GameStudio
Tipo: Software Proprietário
Desenvolvedor: Conitec
Data de Fabricação: Outubro de 2007
Linguagem: Lite-C
Sistema Operacional: Microsoft Windows
3DSTATE 3D Engine
Tipo: Software Proprietário
Desenvolvedor: 3DSTATE
Data de Fabricação: 2005
Linguagem: C/C++, C#, Delphi, Visual Basic 6, VB.NET
Sistema Operacional: Microsoft Windows, Xbox
Adventure Game Studio
Tipo: Software Gratuito
Desenvolvedor: Chris Jones
Data de Fabricação: 1997
Linguagem: C++
Sistema Operacional: Windows, Linux e Mac OS X.
Agar
Tipo: Engine Gráfica
Desenvolvedor:
Data de Fabricação: 2002
Linguagem: C, C + +, Perl e Ada
Sistema Operacional: Multilataforma
Allegro library
Tipo: Engine Gráfica
Desenvolvedor: Shawn Hargreaves
Data de Fabricação: 2001
Linguagem: C
Sistema Operacional: DOS, Unix, Windows, BeOS, QNX, MacOS
Antiryad GX
Tipo: Engine Gráfica
Desenvolvedor: Arkhan Development
Data de Fabricação:
Linguagem: Basic
Sistema Operacional: Windows 98, 2000, Millenium, XP, 2003, DOS
APOCALYX
Tipo: Motor de Jogo
Desenvolvedor: Leonardo Boselli
Data de Fabricação: 4 de dezembro de 2003
Linguagem: C
Sistema Operacional: Microsoft Windows
Axiom Engine
Tipo:
Desenvolvedor:
Data de Fabricação:
Linguagem: .NET
Sistema Operacional: Windows / Linux / MacOS
Baja Engine
Tipo: Engine Gráfica
Desenvolvedor:
Data de Fabricação:
Linguagem: C++/Lua
Sistema Operacional: Windows, Mac Os X
Blender Game Engine
Tipo: Motor de Jogo
Desenvolvedor: Blender Foundation
Data de Fabricação: 1998
Linguagem: C++
Sistema Operacional: Multiplataforma
Blender Publisher
Tipo: Engine Gráfica
Desenvolvedor: Not a Number Tecnologies
Data de Fabricação: 1998
Linguagem: C++
Sistema Operacional: Microsoft Windows, Mac OS X, Linux, Solaris, FreeBSD e IRIX.
Boom
Tipo: Engine Gráfica
Desenvolvedor: Not a Number Tecnologies
Data de Fabricação: 1998
Linguagem: C++
Sistema Operacional: Microsoft Windows, Mac OS X, Linux, Solaris, FreeBSD e IRIX.
C4 Engine
Tipo: Engine Gráfica
Desenvolvedor: Terathon Software
Data de Fabricação:
Linguagem: C++
Sistema Operacional: Windows, Mac OS X, PS3
CryEngine, CryEngine 2 e CryEngine 3
Tipo: Engine Gráfica
Desenvolvedor: Crytek
Data de Fabricação: Iniciou em 2004
Linguagem: C++
Sistema Operacional: Multiplataforma
CEL
Tipo: Motor de Jogo
Desenvolvedor: Jorrit Tyberghein
Data de Fabricação: 5 de maio de 2008
Linguagem: C++
Sistema Operacional: Multiplataforma
CrazyBall Engine
Tipo: Motor de Jogo
Desenvolvedor: Tectoy Digital
Data de Fabricação: Setembro de 2009
Linguagem: C++, Brew, ActionScript
Sistema Operacional: Zeebo, Windows, Nintendo DS, PSP
Crystal Space
Tipo: Engine Gráfica
Desenvolvedor: Jorrit Tyberghein
Data de Fabricação: 26 de Agosto de 1997
Linguagem: C++
Sistema Operacional: Multilataforma
JGame
Tipo: Gráfica
Desenvolvedor:
Data de Fabricação:
Linguagem: Java
Sistema Operacional: Windows, Unix, MacOSX
jMonkey Engine
Tipo: Gráfica
Desenvolvedor: Mark Powell
Data de Fabricação: 2003
Linguagem: Java
Sistema Operacional: Windows, Linux, MacOS X
Jogre Engine
Tipo: Gráfica
Desenvolvedor: Bob Marks
Data de Fabricação: 2008
Linguagem: Java
Sistema Operacional: Windows, Linux, MacOS X
Microsoft XNa
Tipo: Framework
Desenvolvedor: Microsoft
Data de Fabricação: 11 de dezembro de 2006
Linguagem: Visual C#
Sistema Operacional: Microsoft Windows, Xbox 360, Zune
M.U.G.E.N.
Tipo: Gráfica
Desenvolvedor: Elecbyte
Data de Fabricação: 1999
Linguagem: Allegro
Sistema Operacional: DOS, Linux, e Windows
NeoAxis Engine
Tipo: Gráfica
Desenvolvedor: NeoAxis Group
Data de Fabricação: 19 de maio de 2009
Linguagem: C#
Sistema Operacional: Microsoft Windows
OGRE
Tipo: Gráfico
Desenvolvedor: The Ogre Team
Data de Fabricação: 8 de Julho de 2007
Linguagem: C++, Python, Java e .NET
Sistema Operacional: Multiplataforma
Panda3D
Tipo: Gráfica e Física
Desenvolvedor: Disney
Data de Fabricação: 2002
Linguagem: Phyton e C++
Sistema Operacional: Microsoft Windows, Linux, e Mac OS X
Pygame
Tipo: Gráfica
Desenvolvedor: Pete Shinners
Data de Fabricação: 2000
Linguagem: Python
Sistema Operacional: Multiplataforma
Quantum3
Tipo: Gráfica e Comportamental
Desenvolvedor: ----
Data de Fabricação: 2008
Linguagem: High Voltage Software
Sistema Operacional: Nintendo Wii
Refractor Engine
Tipo: Gráfica, Comportamental e Física
Desenvolvedor: Refraction Games
Data de Fabricação: 1999
Linguagem: -------
Sistema Operacional: Microsoft Windows
RenderWare
Tipo: Middleware
Desenvolvedor: Criterion Software
Data de Fabricação: 1999
Linguagem: --------------
Sistema Operacional: Windows, Gamecube, Wii, Xbox, Xbox 360, PS2, PS3, PlayStation Portable
Rockstar Advanced Game Engine (RAGE)
Tipo: Gráfica
Desenvolvedor: Rockstar North
Data de Fabricação: 2004
Linguagem: -----------
Sistema Operacional: Multiplataforma
RPG Maker
Tipo: Gráfica
Desenvolvedor: ASCII
Data de Fabricação: 1988
Linguagem: Propria (Através de eventos)
Sistema Operacional: Game Boy Color, Microsoft Windows, MSX2, PC-8801, PC-9801, PS1, PS2, Sega Saturn, Super Famicom
RPG Toolkit
Tipo: -----------
Desenvolvedor: TK3 Dev Team
Data de Fabricação: 1997
Linguagem: RPG Cod
Sistema Operacional: Microsoft Windows
Source
Tipo: Gráfica e Comportamental
Desenvolvedor: Valve
Data de Fabricação: --------
Linguagem: --------
Sistema Operacional: Multiplataforma
Torque Game Engine
Tipo: -------------
Desenvolvedor: GarageGames
Data de Fabricação: 2007
Linguagem: --------------
Sistema Operacional: Microsoft Windows, Mac OS X e Linux
Truevision3D
Tipo: Gráfico
Desenvolvedor: Sylvain Dupont
Data de Fabricação: 1997
Linguagem: C++, C#, Delphi e Visual Basic (6 e .NET).
Sistema Operacional: Microsoft Windows
Unity
Tipo: Gráfico
Desenvolvedor: Unity Technologies
Data de Fabricação: ------------
Linguagem: ----------
Sistema Operacional: Mac OS X, Windows
Unreal Engine
Tipo: Gráfica, comportamental e física
Desenvolvedor: Epic Games
Data de Fabricação: 1998
Linguagem: C++, UnrealScript
Sistema Operacional: Multiplataforma
vbGore
Tipo: Gráfica
Desenvolvedor: --------------
Data de Fabricação: 2007
Linguagem: Visual Basic 6
Sistema Operacional: Microsoft Windows
Crystal Tools
Tipo: Gráfica
Desenvolvedor: Square Enix
Data de Fabricação: ------------
Linguagem: ----------
Sistema Operacional: -------------
Id Tech 4 (aka doom 3 engine)
Tipo: Engine Gráfica
Desenvolvedor:id Software
Data de Fabricação:Agosto 2004
Linguagem: C++
Sistema Operacional: Windows, Linux, Xbox, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh
Dungeon Craft
Tipo: Engine de criação de RPG, motord o jogo támbem.
Desenvolvedor: Dungeon Craft Development Team: R. Turner, P. Stevens, manikus, Tarlanon, LurchBrick.
Data de Fabricação: 1995
Linguagem: WIn32
Sistema Operacional:Windows 95/98/ME/2000/XP/Vista
DX Framework
Tipo: Engine 2D e 3D usando técnologia DirectX
Desenvolvedor: Corey Johnson and Jonathan Voigt.
Data de Fabricação: 2000-2002
Linguagem: C#, Microsoft Visual Studio
Sistema Operacional: Microsoft Windows
DX Studio
Tipo: 3D Graphic Engine
Desenvolvedor:Worldweaver Ltd
Data de Fabricação: 2005
Linguagem: C#, C++, VB.
Sistema Operacional: MIcrosoft Windows
Epee Engine
Tipo: graphics engine
Desenvolvedor:
Data de Fabricação:
Linguagem:
Sistema Operacional: Windows, Mac, Linux.
Esperient Creator
Tipo: motor de jogo 3D comercial
Desenvolvedor:Esperient Corporation e Right Hemisphere
Data de Fabricação:
Linguagem: C++
Sistema Operacional: Microsoft Windows
Ethanon Engine
Tipo: 2D game development tool
Desenvolvedor: LGPL3
Data de Fabricação:
Linguagem:C++
Sistema Operacional: Microsoft Windows
Euphoria
Tipo: 3D physics Engine
Desenvolvedor:Worldweaver Ltd
Data de Fabricação: 2005
Linguagem: C#, C++, VB.
Sistema Operacional: MIcrosoft Windows
Game Maker
Tipo: motor de jogo proprietário
Desenvolvedor: Yo Yo Games
Data de Fabricação: 15 de novembro de 1999
Linguagem: Delphi
Sistema Operacional: Microsoft Windows
GQ ----> Mesma coisa que a QUAKE ENGINE
GTGE
Tipo: 2D game engine baseado em JAVA.
Desenvolvedor: Golden T Studios
Data de Fabricação: 19 de março, 2004
Linguagem: Java
Sistema Operacional: Multiplataformas
Havok
Tipo: Engine de Física
Desenvolvedor: Havok (Intel)
Data de Fabricação:
Linguagem: C#, C++
Sistema Operacional:Windows, Mac OS X, Linux, Unix, GameCube, PS2, PS3, PSP, Xbox, Xbox 360, Wii
Hedgehog Engine
Tipo: Exclusivo para a criação de Sonic Unleashed.
Desenvolvedor: SEGA
Data de Fabricação:
Linguagem: C#
Sistema Operacional:PS3,Xbox 360
Horde3D
Tipo: 3D Engine
Desenvolvedor: Nicolas Schulz
Data de Fabricação: 2006
Linguagem: Multilinguagens
Sistema Operacional: multiplataforma
Irrlicht
Tipo: 3D engine
Desenvolvedor: Nikolaus Gebhardt
Data de Fabricação:
Linguagem: diversas
Sistema Operacional: Multiplataforma
Truevision3D
tipo: Engine 3D
Desenvolvedor:Truevison3D
Data de Fabricação:1999
Linguagem:C++, C#, Delphi e Visual Basic (6 e .NET)
Sistema Operacional: Microsoft Windows
Jogo Preferido
Evandro – Winning Eleven, devido a eu ser um grande fã deste esporte e achar Winning Eleven um jogo interativo e de melhor qualidade que Fifa.
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