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sexta-feira, 18 de junho de 2010

Perguntas respondidas

1.O que vem a ser um game? Cite algumas características nas diferentes propostas de um game.

R: Um game é algo desenvolvido pelo ser humano que tem como objetivos o entretenimento, o treinamento, a simulação, entre outros, sendo que o principal é o entretenimento. Um game pode ser jogado manualmente ou por um console. Um game de entretenimento é feito com o intuito de divertir; já o game de treinamento utiliza o jogo como uma ferramenta de trabalho e estudo; o game de simulação serve para reproduzir uma situação real com cenários idênticos aos reais, sendo usado na medicina, automobilística, militância, entre outros.

2.Quais as ferramentas que possibilitam o desenvolvimento de um game de alta complexidade? Cite três games de computador de alta complexidade.

R: Para o desenvolvimento de um game de alta complexidade, é necessário ter engines sofisticadas e softwares comportamentais, além do conhecimento em cálculos avançados, fisica, matemática, linguagens e em quat (quaternário). Exemplos de games de alta complexidade são: Metal Gear Solid 4, Fifa 2010 e Crysis.

3.Quais são os tipos de game para computador na atualidade?

R: Os tipos de game são: ação, aventura, tiro (em primeira pessoa ou terceira pessoa), cartas, infantil, rpg, esportes, plataforma, estratégia, luta, carros, naves e puzzles.

4.O que são redes neurais e qual sua aplicabilidade em games de computador?

R: As redes neurais são uma técnica de Inteligência Artificial (AI) de redes computadorizadas onde a estrutura é parecida com o funcionamento do cérebro humano, possuindo “nós” de rede (representando os neurônios) e possuindo conexão entre estes nós. A vantagem de utilizar o sistema de redes neurais nos games é que ela pode aprender e armazenar conhecimento para uso posterior. Combinado com outras técnicas de AI, como a lógica FUZZY e a FSM, ela eleva a inteligência dos componentes de um game de forma satisfatória.

5.Qual foi a primeira engine a ser desenvolvida para os games de computador?

R: A primeira engine foi a “PC ENGINE”, criada em 1987, no Japão, quando a NEC se uniu à Hudson Soft (criadora do Bomberman) para o lançamento deste novo sistema.

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