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sexta-feira, 18 de junho de 2010

Processamento de máquinas e Heurística

Processamento de máquinas
O funcionamento de uma máquina, está ligado ao seu processamento de dados. O processamento de dados consiste em extrair a informação presente nos dados, ou seja, fazer uma análise de seus conteúdos. Pode-se dividir o processamento em três etapas:
Entrada (input) – Quando se clica em um arquivo para abrir, por exemplo.
Processamento – A parte da leitura dos dados presentes neste arquivo.
Saída (output) – O resultado de todo procedimento

O advento dos computadores dinamizou esta tarefa, tornando-a mais rápida e útil, como temos hoje em dia. Um computador hoje, quanto mais rápido ler as informações dos dados e processá-las, mais eficiente é.

Heurística
Heurísitca é basicamente uma maneira geral para resolver problemas; é um adjetivo usado para técnicas baseadas em experiências que ajudam na resolução, aprendizado e descoberta de problemas. Um método heurístico é usado para chegar rapidamente a uma solução que esteja o mais perto possível da resposta correta.
As soluções são buscadas através de sucessivas aproximações, por isso, as vezes não é possível justificar em termos lógicos a validade do resultado.

Bibliografia
ISBISTER, Katherine and SCHAFFER, Noan – “Game Usability”
ADAMS, Ernest – “Fundamentals of Game Design – 2nd edition”
http://www.dolemes.org/ead/
http://www.businessweek.com/innovate/content/oct2007/id20071012_041625.htm
http://www.gamecultura.com.br/midia/textosfp/gamedesign/168/548-o-que-e-jogabilidade-parte-1-de-4
NACKE, Lennart - “From Playability to a Hierarchical Game Usability Model”
Chen, Jenova. “Flow in games”.
http://www.inf.ufpr.br/silvia/ES/SweES/SweESalunos.pdf
CARROL, John M. – “HCI models, theories and frameworks”
http://www.abergo.org.br/


(este trabalho era uma continuação do trabalho de Usabilidade, interface e jogabilidade)

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